PMDB prepara candidaturas para 2012 organizando ações junto a suas lideranças


Diante de mais de 500 lideranças, a Fundação Ulysses Guimarães e o Diretório Estadual do PMDB/SC deram a largada, no sábado (4), ao programa “Estradas e Bandeiras, Rumos aos municípios”, com o objetivo de fortalecer e preparar a sigla para as eleições municipais de 2012. “Proporcionalmente, o PMDB de Santa Catarina tem o melhor desempenho do país. Contamos com 10% dos vereadores e prefeitos do partido e a maior bancada federal. Por isso, o desafio é muito grande para 2012, porque temos que crescer”, afirmou o presidente estadual do PMDB, vice-governador Eduardo Moreira.

Moreira comemorou com os companheiros de sigla o retorno oficial à presidência do PMDB, e anunciou que a partir de agora o trabalho será extenso. “Organização não acontece com paixão e sim com ação e planejamento”, disse. Nos próximos dias o presidente dará início a um roteiro pelo estado buscando mobilizar as bases. “Onde o PMDB quiser ter candidato, estarei ao lado de qualquer companheiro. Meu maior compromisso é com o partido”, destacou Eduardo Moreira, que deve convocar uma reunião com o diretório estadual para discutir as convenções municipais e as mobilizações partidárias, nos próximos dias.

Os senadores Casildo Maldaner e Luiz Henrique falaram das ações do PMDB no Congresso Nacional, com destaque aos espaços conquistados por Santa Catarina, fruto da política da descentralização, iniciada no primeiro governo LHS, e defenderam bandeiras com as reformas política e tributária. Maldaner, ainda, ressaltou o seu retorno ao Senado, lembrando que a conquista foi fruto de um sonho conjunto. “Tornar um sonho realidade só é possível quando há mais gente sonhando. O PMDB sonhou e deu certo. Tiramos o Colombo de lá e tomamos conta”, brincou, fazendo referência à coligação que conduziu Raimundo Colombo ao Governo do Estado.

Organização

O presidente nacional da Fundação Ulysses Guimarães, deputado Eliseu Padilha (PMDB/RS), destacou a unidade nacional, apresentou um vídeo com os 45 anos de história do partido e falou da força peemedebista, representada por 6 ministros, 172 deputados estaduais, 1.175 prefeitos, 8.495 vereadores, 4.6761 diretórios municipais, cinco governadores e oito vice-governadores. Segundo o presidente, o tamanho do PMDB é fruto de sua participação e estruturação partidária. “Para vencer tem que concorrer”, lembrou ao ressaltar que para as eleições de 2012 a sigla precisa apresentar nominatas completas para vereadores e candidatos a prefeito no maior número de municípios.

Para estruturar e preparar o partido a FUG apresentou um programa com cursos de formação política para candidatos, militância e simpatizantes e ações para construção dos planos municipais de governo. ” O objetivo é ter um exército preparado para levar o nome do PMDB até o eleitor, apresentando programas pragmáticos que irão ao encontro dos anseios sociais”, enfatizou o presidente da fundação em Santa Catarina, deputado Renato Hinnig.

O coordenador do programa de mobilização política, em Santa Catarina, Adenor Piovesan (Noi), listou as atividades previstas e o planejamento das ações, que deverão ser discutidas a partir dos próximos dias junto aos coordenadores regionais do PMDB.

Ex-presidente do PMDB/SC, João Matos, aproveitou o evento para agradecer aos companheiros pelo apoio durante os dez meses em que conduziu o partido, lembrando das conquistas alcançadas.

Em nomes das mulheres, a deputada Ada De Luca, também fez uso da palavra pedindo empenho para que o PMDB continue crescendo e incentivando a participação da juventude e da mulher.

Também presentes, o ex-governador Paulo Afondo Vieira; deputados estaduais e federais, prefeitos, vice-prefeitos, coordenadores regionais, presidentes e membros de diretórios, secretários de Estado, vereadores, além dos presidentes da FUG do Espírito Santo, Francisco Donatto, e do PMDB de Mato Grosso do Sul.

Veja mais fotos: http://www.pmdb-sc.org.br/index.asp?dep=44&galeria=401

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s