Comissão de Defesa Civil fará reuniões em cinco Estados


A Comissão de Defesa Civil do Senado, criada para propor uma nova legislação para o setor no país, aprovou nesta quarta-feira, 18, seu plano de trabalho. Está prevista, além do estudo da legislação atual e das propostas em tramitação no Congresso, a realização de audiências públicas e cinco diligências externas, uma em cada região do País.

“Dentro de 90 dias, a comissão apresentará o resultado de seu trabalho, com uma proposição nova, que priorize o caráter preventivo da Defesa Civil”, destacou o senado Casildo Maldaner, relator da Comissão. Além da prevenção, os outros três focos principais da comissão são a preparação, resposta e segurança orçamentária às ações da defesa civil.

As diligências externas ocorrerão nos Estados mais afetados por catástrofes climáticas, sejam relacionados à enchentes, secas ou incêndios. Na região Sul, o estado a ser visitado será Santa Catarina, que no final de 2008 sofreu com enchentes e deslizamentos de terra que deixaram centenas de mortos e milhares de desabrigados. Nestes encontros, serão ouvidos representantes das Defesas Civis estaduais e municipais.

Outra proposta analisado pela comissão é a da criação da Força Nacional da Defesa Civil. “Não podemos ficar esperando a próxima chuva para depois chorar. Queremos concluir esse trabalho para quando chegarmos no próximo verão, na nossa época de chuvas, já estejamos mais preparados”, destaca Casildo Maldaner.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador (www.casildo.com.br)

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s