Ilhota implantará transporte coletivo


A prefeitura de Ilhota deu mais um passo para a implantação do transporte coletivo no município. A empresa TecTrans, vencedora da licitação, inicia nesta semana uma pesquisa de campo para levantar dados estatísticos, quantitativos e qualitativos, sobre as necessidades dos moradores. A partir destes números, a instituição começará a elaborar o Plano Municipal de Transporte Público da cidade.

De acordo com o prefeito Ademar Felisky, a elaboração deste projeto é de extrema importância para o sucesso da concessão do transporte coletivo municipal. “É o projeto básico que demonstrará todas as características da realidade da demanda local, da topografia, o tipo de vias, os horários de pico, o tamanho da frota necessário, sua idade média e máxima, os custos que a compõem, a tarifação e todas as variáveis que interferirem na disponibilização do serviço à comunidade”.

Ademar acrescenta que uma comissão foi formada para acompanhar os trabalhos, composta pelos seguintes membros: secretário de Indústria e Comércio, Paulo Vilmar Batista; Assessor para Juventude, Dialison Cleber Vitti; responsável pelo setor de licitações, Cristiane Alexandre Tives; e vereador Calinho.

O grupo se reuniu mais uma vez na última quinta-feira (12). Na oportunidade, conforme Dialison, a comissão conversou com a empresa responsável, que informou que os trabalhos irão até o dia 24 de junho. “As atividades serão divididas em três etapas: elaboração do regulamento, do edital e criação do plano municipal do transporte”, conta. O grupo colaborará com a TecTrans, fornecendo os dados necessários, bem como explicando o mapa do município, as principais vias de acesso, o itinerário do transporte escolar e a quantidade de casa/domicílios existentes em cada bairro. A comissão se reunirá semanalmente para acompanhar os resultados.

Para Ademar, esta será uma das mais importantes políticas de integração e inclusão que este governo desenvolverá. “Com o transporte coletivo, o município passará a se integrar com todas as localidades, beneficiando os setores público e privado, bem como contribuindo na geração de emprego e renda na nossa cidade”.

Ao final será realizada uma audiência pública para prestação de contas. Após esta etapa, a prefeitura dará início a abertura do edital para concessão da prestação do serviço de transporte coletivo das empresas de ônibus. O plano terá um investimento de R$ 24.675,00.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s