Projeto Genoma Colorado de Ilhota


Genoma Colorado de Ilhota

O Projeto Genoma Colorado é um projeto de inclusão social através do esporte da escolinha de futebol do clube de futebol profissional do Sport Club Internacional, com sede na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul e possui outros muitos núcleos em distribuídos em quase todo território nacional e até no exterior.

Através de uma proposta com o Sport Club Internacional foi instalado um núcleo no município de Ilhota, parceria firmada através de uma entidade e constituiu a criação de uma Associação, que está em fase final, e por uma diretoria, irá coordenar e administrar o núcleo no município, sem nenhum apoio financeiro ou vínculos comerciais com o clube portoalegrense. Desse modo, o clube proporciona aos núcleos filiados campeonatos de níveis regionais, estaduais e nacional, possibilitando aos envolvidos no projeto, neste caso, crianças e adolescentes, possam conhecer novos lugares, relacionar com outras pessoas, adquirir novas experiências e iniciar o processo de socialização.

O projeto visa tirar as crianças das ruas e da vulnerabilidade social e familiar, proporcionando uma ocupação extracurricular e a inicialização a profissionalização do esporte, oportunizando uma prática esportiva de qualidade, saudável e dentro das normas e técnicas. Tendo por finalidade evitar a marginalidade promovendo as transformações sociais e a qualidade de vida através de atividades estruturadas e coordenadas por profissionais.

Conheça mais sobre o projeto pelo blog http://genomacoloradoilhota.blogspot.com/. Baixe o teor do projeto clicando neste link.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s