PMDB planeja ações de mobilização partidária


15

A executiva estadual do PMDB/SC esteve reunida nesta terça-feira (5), na sede do partido, em Florianópolis, para discutir, entre outros assuntos, ações de mobilização partidária; o retorno do vice-governador Eduardo Pinho Moreira à presidência da sigla; e o prazo para a realização das convenções municipais e estadual.

De acordo com o presidente, ex-deputado João Matos, a data de retorno de Moreira será definida após consulta ao diretório nacional do PMDB, ainda nesta semana. Matos também vai verificar, com a direção nacional, a definição partidária sobre as datas de realização de convenções municipais e estaduais no país.

Segundo o presidente, o PMDB catarinense ainda não recebeu nenhuma orientação sobre prorrogação ou manutenção de prazos. “Vamos solicitar cópia da ata da última reunião da executiva nacional, que discutiu essa pauta, e verificar qual será a orientação em Santa Catarina”, afirmou.

Mobilização

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG/SC), deputado licenciado Renato Hinnig, apresentou um projeto de revitalização da base partidária, que visa mobilizar a militância peemedebista, através de cursos, capacitações e encontros, fortalecendo o projeto partidário para as eleições municipais de 2012.

O projeto foi aprovado pela executiva do PMDB, que programou para o mês de maio um grande evento de largada às atividades, com a participação de lideranças regionais e da FUG nacional.”A história do partido mostra que é nossa tradição percorrer e mobilizar as bases”, lembrou Moreira ao destacar a importância do planejamento e engajamento das lideranças da sigla no projeto.

As atividades de mobilização serão coordenadas pelo deputado licenciado, Renato Hinnig, e pelo coordenador estadual dos cursos de formação política, Adenor Piovesan.

Matos lembrou, ainda, que no próximo dia 23 de abril o PMDB comemora seu 45º aniversário em Santa Catarina. “Atividades de mobilização de nossos representantes no legislativo municipal e estadual serão orientadas, pelo diretório estadual, para lembrar e festejar a data”, comunicou.

Um novo encontro da executiva estadual deverá ser marcado nos próximos dias, após o retorno de Matos, que estará em Brasília nesta semana.

Também presentes na reunião, a deputada estadual Ada De Luca; o ex-governador Paulo Afonso Vieira; o ex-deputado Miguel Ximenes; a presidente da Cohab, Maria Darci Mota; o secretário adjunto, Adelcio Machado; Alselmo Klein; Alexandre Benedet; entre outros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMDB Santa Catarina.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s