Prefeitura inicia obra de reforma da capela


De acordo com o Secretário de Obras, reforma ficará pronta nos próximos dias.

Quatro dias. Este foi o prazo dado pelo Secretário de Obras e Transportes de Ilhota, Valdir Augustinho da Silva, para a entrega da capela mortuária do município. A capela passou por reformas, já que não oferecia mais condições de realizar velórios no local.  A capela apresentava inúmeras goteiras, infiltrações, vidros quebrados e a fiação elétrica comprometida. Um velório chegou a ser transferido em função das condições da capela. Nesta noite, parte do forro chegou a desabar. Depois deste episódio, a capela foi interditada pela Prefeitura.

O assunto foi capa da edição 753, do Jornal Metas. Na época, o prefeito, Ademar Felisky, informou que a capela seria restaurada em um mês. Com um mês de atraso em relação ao prazo inicial, a obra foi executada. O valor da obra não foi informado para Prefeitura, mas extraoficialmente pode chegar a R$ 8 mil.

De acordo com o Secretário, a equipe da prefeitura está trabalhando no local e já reparou o telhado e o forro. Agora, só falta realizar a limpeza e a pintura da capela, que deverão ocorrer em quatro dias, conforme garantiu o secretário.

Enquanto a capela estava interditada, os velórios aconteciam na Câmara de Vereadores, porém o espaço não é adequado para esta finalidade. Na época, o prefeito previa que em trinta dias tudo estaria resolvido. Dois meses depois a capela deve voltar a realizar os velórios. O presidente da câmara de vereadores Luiz Peixe entende que “é chato negar para as pessoas, mas com a capela pronta tudo deve ser direcionado para lá”.  No mês de janeiro, o prefeito se comprometeu também a procurar uma área para construir uma nova capela. O jeito é aguardar.

 

Fonte: Jornal Metas.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s